Você sabe qual é a importância da felicidade no ambiente farmacêutico e como promovê-la?

Manoel Conde Neto
Manoel Conde Neto

O nível de felicidade dos colaboradores de uma farmácia é um indicador extremamente importante, já que, para Manoel Conde Neto, empresário e proprietário da Farma Conde, ele afeta diretamente o atendimento de alta performance do seu negócio. Por essa razão, se você quer entender melhor quão importante é a felicidade para o ambiente farmacêutico e como promovê-la, você não pode deixar de acompanhar esta leitura.

 

Entendendo o que é e a importância da felicidade no ambiente farmacêutico

 

Em primeiro lugar, na perspectiva de Manoel Conde Neto, a felicidade no ambiente de trabalho nada mais é que o estado de emoções positivas do colaborador, isto é, como ele se sente frente às suas responsabilidades e atividades no trabalho. No entanto, como tudo o que cerne os sentimentos e as sensações é subjetivo, o indicador de felicidade varia de indivíduo para indivíduo, visto que tudo irá depender de suas expectativas e experiências.

 

Desse modo, não é novidade que os trabalhadores de modo geral tendem a se sentir infelizes se o ambiente no qual trabalham lhe proporcionam situações que promovem esse sentimento, no entanto, com respeito aos profissionais farmacêuticos, para o proprietário da Farma Conde, eles tendem a ter uma rotina mais cansativa e, por vezes, intensa, já que suas escalas de trabalho possuem, geralmente, outro formato, comparado a outras áreas.

 

Por essa razão, a maneira como os mesmos se sentem deve ser objeto de fundamental importância para os gestores do meio farmacêutico, visto que o entusiasmo, o interesse e o contentamento — pilares do medidor de felicidade — são sentimentos importantes para garantir o bom trabalho desses profissionais. Sendo assim, confira abaixo como promover tal sentimento na sua farmácia.

Manoel Conde Neto
Manoel Conde Neto

  • Seja transparente na comunicação

A transparência é, para

, um elemento muito importante quando o assunto é gestão de pessoas. Por isso, se você é um gestor farmacêutico, lembre-se de, na medida do possível, ser transparente com seus colaboradores, visto que a mesma é capaz de proporcionar o sentimento de pertencimento, bem como a segurança dos seus subordinados frente ao seu próprio desempenho.

  • Ofereça oportunidade de desenvolvimento

É fato que ninguém quer trabalhar, permanentemente ou por largos anos, num ambiente que não oferece oportunidades e, tampouco, possibilidade de desenvolvimento profissional, não é mesmo? Por esse motivo, estimule nos colaboradores da sua farmácia a vontade de querer se desenvolver, através de oportunidades e ações que corroborem com o seu crescimento.

  • Reconheça o bom trabalho e aplique feedbacks

Além disso, reconhecer o bom trabalho dos seus colaboradores e aplicar feedbacks, para que os mesmos saibam no que estão acertando e no que estão errando, é fundamental para promover a felicidade entre eles. Desse modo, na prática, Manoel Conde Neto compreende, por fim, que elogiar e fazer conhecer por todos o bom atendimento ou comportamento de um colaborador, por exemplo, já faz com que você consiga aplicar esse importante passo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui