Alguns conceitos e ferramentas quando aplicados à advocacia podem causar efeitos muito positivos na sua atuação. O advogado criminalista José Pedro Said Júnior aponta o marketing jurídico como uma dessas ferramentas. Se você deseja aprender mais sobre como essa vertente do marketing pode te ajudar no direito, vem conferir essas informações sobre a publicidade jurídica:
Identidade e branding
A identidade institucional e o branding dizem respeito a criação da sua marca através de folder, modelos das suas propostas e serviços e muito mais. Todos esses itens contribuem com a construção da identidade visual do advogado ou do escritório. Esses recursos facilitam a comunicação com os clientes e acabam impactando no resultado do seu negócio, com a possibilidade de divulgação dos seus serviços.
Produzir conteúdo jurídico
O marketing jurídico conta com uma parte destinada para a criação de conteúdos voltados para os assuntos da advocacia, comenta o advogado criminalista José Pedro Said Júnior. Esse processo envolve as produções e curadorias de artigos, vídeos, ebooks, newsletter e outros tipos de conteúdos informativos. O objetivo é fazer com que esses conteúdos circulem entre o maior número de pessoas.
Site mobile
Possuir um site mobile responsivo pode fazer toda a diferença para os clientes. Isso significa investimento na programação e na modelagem do seu website, de modo que ele seja de fácil navegação em todos os tipos de dispositivos. É fundamental investir em um bom site porque esse é o seu cartão de visitas na internet. Produza bons conteúdos para ficar no site e mantenha-o sempre atualizado.
App para o seu escritório
Outro serviço interessante e que tem facilitado a comunicação dentro da advocacia são os aplicativos, comenta o advogado criminalista José Pedro Said Júnior. São ferramentas modernas que auxiliam na acessibilidade e no relacionamento com os clientes. Assim é possível fornecer aos clientes relatórios e demais informações, além de um atendimento personalizado.
Marketing digital
O marketing digital está cada vez mais conhecido e consiste em planejar estratégias de divulgação atendendo às necessidades do seu público alvo. Geralmente para isso são utilizadas as redes sociais, então mantenha a presença digital do seu escritório ativa nas redes. Esperamos que essas dicas do advogado criminalista José Pedro Said Júnior possam te ajudar a conhecer mais sobre o marketing jurídico e com isso alavancar o seu negócio.