Taxa energia solar: a Solpac Energia Solar esclarece suas dúvidas no assunto

É fato que a energia solar é uma energia renovável e limpa, sendo uma opção alternativa aos combustíveis fósseis. Nesse contexto, a Solpac Digital, renomada empresa no ramo de sistema fotovoltaico, entende que a energia solar é um investimento para o futuro e por isso vem cumprindo o seu papel em ser a maior fabricante de placas 465W do Brasil. Sempre pensando na segurança e bem-estar dos clientes, a empresa disponibiliza equipamentos solares de qualidade. Entretanto, uma pergunta que permeia os consumidores é: qual a taxa de energia solar?

 

Sabemos que o uso de energias alternativas é crucial no combate ao aquecimento global e efeito estufa, que acabam se alastrando pelo uso demasiado de energias não-renováveis. Mas qual seria uma forma viável de você como cidadão fazer uso da energia solar? O Grupo Solpac esclarece que o sistema fotovoltaico é criado para instalação em residências e empresas, tornando-se viável e eficiente a energia produzida. Para saber mais sobre o assunto, acesse o site da Solpac: http://www.gruposolpac.com.br/.

 

Mas você sabe como esse sistema funciona? Como explica o Grupo Solar Solpac, o sistema fotovoltaico funciona a partir da captação de luz solar pelas placas solares e sua posterior conversão em energia elétrica, por meio do inversor solar. Sendo assim, quando os fótons atingem as células fotovoltaicas, os elétrons migram para a parte constituída de silício, formando uma corrente elétrica. 

 

E quanto a taxa de energia solar?

Muitos se questionam sobre os gastos extras que serão incluídos na conta de luz após o uso da energia solar residencial ou empresarial. É importante entendermos como funciona o imposto de “taxação do sol”, que passará a ser cobrado sob a energia produzida, por aqueles que instalarem o sistema fotovoltaico a partir de 2023. Então, se ainda não fez o seu orçamento, entre no site da Solpac Loja Virtual e fique livre dessa taxação ainda em 2022:  http://www.solpaclojavirtual.com.br/loja/.

 

Nesse contexto, a taxação do sol se insere como uma cobrança feita a partir de um sistema de escalonamento que calcula o percentual de imposto ao longo dos anos. De início, o percentual será de apenas 15% na primeira tarifa de 2022, aumentando de forma gradativa até o ano de 2028. Logo, se você deseja economizar até 90% na sua conta de luz, você tem menos de um ano para fazer uso da energia solar sem ser taxado. 

 

E quais seriam os benefícios desse sistema? Além da significativa queda nos impactos ambientais, por conta da redução da poluição e das taxas de carbono, o sistema fotovoltaico é muito viável por conta da sua eficiência energética e da baixíssima necessidade de manutenção. Além disso, como ressalta a Solpac Energia Solar, aderindo a energia solar na sua residência, seu imóvel será valorizado e você terá um custo/benefício satisfatório. 

Desse modo, se você deseja saber mais sobre o sistema fotovoltaico, entendendo como funciona o seu processo de instalação, acompanhe o Grupo Solpac nas redes sociais: Youtubehttps://www.youtube.com/c/SOLPACTV, Instagram – https://www.instagram.com/gruposolpac/?igshid=YmMyMTA2M2Y= e Facebook – https://www.facebook.com/solpacoficial. E para realizar o seu orçamento e desfrutar de um sistema seguro e eficaz, entre em contato pelo telefone: (19) 3604-2900 (WhatsApp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui