A advocacia é uma profissão que tem se tornado cada vez mais desafiadora e competitiva, não é verdade? E para a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho, a concorrência só aumenta, pois as demandas são mais complexas e as regras mudam a todo instante, logo, se você não está preparado para enfrentar esses desafios, pode ser que sua carreira seja curta.
Neste artigo, explicaremos algumas razões pelas quais você deve investir na carreira de advocacia para ter um crescimento contínuo em sua profissão. Portanto, se esse assunto lhe causa interesse, e você pretende se tornar destaque em sua área, por que não é o texto até o final? Acreditamos que as razões farão com que você se torne o próximo empreendedor bem-sucedido no ramo do Direito caso compreenda tudo o que queremos revelar.
Sobre a carreira na área do Direito
Conforme explica a advogada Maria Conceição da Hora Gonçalves, apesar de ser uma profissão altamente valorizada, o investimento dos advogados em seu próprio desenvolvimento pode ficar limitado por um conjunto de causas: falta de tempo, falta de dinheiro e falta de conhecimentos específicos. Logo, se você está na lista desses advogados que precisam investir mais em seus conhecimentos, abaixo mostraremos motivos válidos que demonstram a importância dos advogados investirem mais em conhecimentos na área e se tornarem empreendedores de Direito.
- Maior possibilidade de atuação
O primeiro motivo válido para investir em ações de crescimento e desenvolvimento na área do direito se dá ao fato da empresa de Direito permitir ao advogado atuar em vários ramos da área jurídica, inclusive aqueles onde ele não possui formação acadêmica. Em outras palavras, podemos dizer que um profissional dificilmente ficará sem estratégia, ou sem saída de investimento no ramo.
- Garantia de trabalhar por conta própria
Além disso, existe uma ótima vantagem em se tornar um empresário no ramo do Direito. Conforme explica a advogada Maria Conceição da Hora Gonçalves, a empresa de Direito é um meio para que os advogados possam trabalhar por conta própria sem se submeterem a regras rígidas e burocráticas que normalmente são impostas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
- Possibilidade de crescimento
Não podemos nos esquecer que os graduados em Direito têm uma grande oportunidade de crescimento profissional, pois podem atuar em vários ramos da área jurídica como consultoria, assessoria, consultoria tributária, entre outras. Isso quer dizer que nunca faltará oportunidades para trocar de área, ou escolher, após um certo período, a que mais chame a atenção do especialista.
- Capacidade de desenvolver um olhar mais amplo
E para finalizar, o advogado como empreendedor de Direito tem uma visão da profissão mais ampla e abrangente do que o advogado tradicional, ou seja, ele pode se arriscar e conseguir se destacar como nenhum outro, assim como faz a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho, que se destaca em sua área por ser altamente capacitada e dedicada em suas funções de empreendedora na área da advocacia.