Você sabia que existem diversos povos indígenas que são empreendedores? Juliano Luiz Casamalli acredita que os recursos indígenas também são bastante promissores e muito úteis. Por isso, aqui neste artigo, você pode conferir tudo sobre o que os indígenas utilizam para empreender, como eles empreendem e como eles fazem para serem ótimos administradores de negócios.
Existe melhor ramo para empreender?
Não existe melhor ramo para empreender! O empreendedorismo não possui a melhor área para quem deseja começar o próprio negócio. Isso porque, cada pessoa sabe como fazer o melhor em sua área de atuação, isto é, existem estratégias específicas para garantir que aquele negócio possa prosperar, principalmente quando falamos sobre aqueles tipos de empreendimentos que não são tão convencionais assim.
Segundo o empresário Juliano Luiz Casamalli, as estratégias correspondem ao tipo de público que você tem como alvo naquele tipo de empreendimento. Por isso, cada área possui métodos diferentes uns dos outros, fazendo com que não exista área melhor do que outra. Sendo assim, na hora de escolher um lugar para empreender, é preciso considerar, na verdade, a quantidade de pessoas que investem naquela área, afinal, ninguém quer competir com milhares de pessoas em um ramo, não é?
Indígenas empreendedores
Você sabia que os povos indígenas também são empreendedores? Os indígenas são ótimos profissionais do artesanato e são incríveis vendendo todo tipo de arte que conseguem fazer, como colares, brincos, vasos, roupas, tapetes, redes, desenhos e muito mais. Eles são ótimos na produção de itens muito úteis para nosso dia a dia e sua decisão de empreender nesse ramo é um pouco recente.
De acordo com Juliano Luiz Casamalli, mesmo que nem todos os indígenas estejam presentes no empreendedorismo, eles são uns dos maiores empreendedores que temos no Brasil, afinal, seus recursos são inesgotáveis e seus itens à venda são de uma qualidade incrível, sendo fiel ao seu preço. Sem contar que eles são ótimos empreendedores, então a todo momento têm ideias incríveis para começar a implantar em seus negócios.
Invista nessa área!
O empreendedorismo indigena é muito forte porque existem pessoas que procuram itens majoritariamente indígenas, então fazem questão de priorizar a produção de itens feitos por eles mesmos e vendidos em cidades perto de suas aldeias. Inclusive, existem diversos empreendedores grandes que fazem questão de investir nesse tipo de área, principalmente por ser de qualidade e lucrativo.
E se você também quiser ser um empreendedor que apoia esse ramo, Juliano Luiz Casamalli acredita que é muito promissor! Investir em empreendedores menores, como muitos indígenas com seus próprios negócios, pode ser muito bom para melhorar o comércio local de determinado lugar e até mesmo fazer parte dos lucros daquele tipo de empreendimento, principalmente se for uma área turística.