Dr. José Pedro Said Júnior mostra como séries sobre crimes podem ajudar na carreira criminal

José Pedro Said Junior
Dr. José Pedro Said Júnior

As produções cinematográficas podem servir tanto para proporcionar momentos de lazer, como servirem de inspiração e fonte de estudos e referências. O Dr. José Pedro Said Júnior atua na área do direito criminal há 30 anos na cidade de Campinas e afirma que as séries sobre investigação, crimes e direito criminal podem ser muito úteis para auxiliar na construção de conhecimento e conhecerem mais sobre esse universo, sendo úteis principalmente para quem pensa em atuar nessa área. Confira algumas dicas:

Bom dia, Verônica

Essa série brasileira foi produzida pela plataforma Netflix e fez muito sucesso quando estreou, conquistando um vasto público. Trata-se da história de Verônica Torres, que trabalhava como escrivã em uma delegacia e depois de presenciar um suicídio decide seguir a carreira de investigadora. A produção brasileira aborda especificamente o tema de agressão doméstica e é muito importante para gerar reflexões.

How to get away witch murder

Essa é a série mais conhecida quando se trata de direito criminal, com uma legião enorme de fãs que nem atuam na área criminal, aponta o Dr. José Pedro Said Júnior. A produção conta a história de Annalise Keating, professora universitária e advogada criminal, que acaba se envolvendo em uma série de homicídios com seus cinco alunos auxiliares. A série mostra audiências, julgamentos e todo o cotidiano de um estudante e de um advogado da área criminal.

La casa de papel

Trata-se de uma das séries mais conhecidas do mundo e mais populares na plataforma da Netflix. A trama gira em torno de um roubo na Casa da Moeda da Espanha, onde oito assaltantes se trancam com vários reféns. Na série é possível acompanhar como acontece todo o processo de negociação entre os policiais, advogados e investigadores com os ladrões. Muito interessante também para entender como funciona a mente de um criminoso, ainda que seja na ficção.

Lucifer

A produção, também muito conhecida, conta a história do diabo que ao ficar entediado no inferno resolve se mudar para Los Angeles e trabalhar com uma investigadora criminal. Em cada episódio acontece a investigação de um crime e eles variam entre os mais diversos tipos, comenta o Dr. José Pedro Said Júnior. A série apesar de retratar crimes contém um tom de comédia com as histórias sobrenaturais de Lucifer.

The Sinner

Uma cidade pequena se apavora com um terrível assassinato e quando um detetive busca pelas respostas acaba encontrando muitos segredos bizarros. A série é muito interessante e também aborda os processos de uma investigação. Essas foram as indicações do Dr. José Pedro Said Júnior e esperamos que você possa tirar muitas lições dessas séries ao passo em que também se diverte. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui