Você sabe como montar um projeto?

Márcio Alaor de Araujo

O empresário Márcio Alaor de Araújo é executivo, especialista em finanças, empresário e influencer, pois compartilha em suas redes sociais ensinamentos importantes sobre investimentos, tendências do mercado, mercado financeiro e muito mais. Dessa maneira, reunindo amplo conhecimento sobre o mundo corporativo e cargos de liderança, convidamos Márcio Alaor de Araújo para discorrer sobre como montar um projeto. Acompanhe o artigo e saiba mais. 

O primeiro passo para montar um projeto é definir um tema, isto é, a temática depende do objetivo a ser alcançado com o projeto. Portanto, Márcio Alaor de Araújo explica que é necessário definir a meta do projeto. A meta precisa ser objetiva, quantificável, deve possuir um prazo de conclusão e ser mensurável.

Após definir a meta, é necessário pensar nos caminhos a serem percorridos para atingir tal objetivo. Dessa maneira, Márcio Alaor de Araújo explica que é preciso traçar o plano de ação, definido tarefas e atividades a serem desempenhadas, com prazo de conclusão para cada uma delas, afinal, no plano de ação de um grande projeto, por vezes, é necessário dividir a equipe e desempenhar trabalhos simultâneos, em que a execução de um depende da conclusão de outro. Portanto, organização e planejamento em um plano de ação são essenciais, de acordo com o empresário Márcio Alaor de Araújo. 

Além disso, é necessário desenvolver estratégias de metodologia e ferramentas, bem como formas de avaliar e acompanhar o projeto, garantindo um bom desenvolvimento da campanha referida, explica o empresário Márcio Alaor de Araújo.

Outro ponto importante que o empresário Márcio Alaor de Araújo destaca é na necessidade de definir planos de contingência e emergência, pois é preciso prever possíveis empecilhos no meio do caminho, uma vez que a partir do momento que o projeto está em execução, devemos reduzir ao máximo as chances de falhas. Dessa maneira, é papel do gestor verificar e corrigir falhas, direcionando a equipe de maneira ágil para reduzir ao máximo as chances de prejuízos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui