ONG Gerando Falcões lança jogo educativo contra a pobreza no metaverso

A Gerando Falcões se tornou a primeira ONG a utilizar o metaverso para impacto social. A entidade lançou o jogo “Missão Favela X” em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. A inciativa tem parceria com a Accenture.

O objetivo do projeto é educar jovens e crianças sobre os desafios para erradicação da pobreza a partir da infraestrutura, saneamento básico, educação, cultura e tecnologia. Com isso, a inciativa visa conscientizar a geração futura e arrecadar fundos para acelerar a transformação das favelas.

A aplicação está disponível em uma plataforma de jogos sociais dentro do ambiente virtual.

“O game Favela X será utilizado com viés social para erradicar a pobreza. E inovação social e tecnologia são essenciais para esse desafio. Muitas pessoas conhecem a favela apenas pela janela do carro, e agora jogadores de todas as classes e regiões vão enfrentar, pela tela do computador ou do celular, transtornos que pessoas vulneráveis encaram em suas realidades cotidianas”, explica Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões.

“São quase 14 mil favelas no Brasil, e esta é a grande chance que temos de fazer algo que pode mudar o futuro de seus moradores, sobretudo o futuro das crianças e dos jovens”, continua.

A medida faz parte da Missão Favela X, uma campanha institucional que faz a captação de doadores, arrecadando recursos para financiar tecnologia de ponta e inovações para as comunidades.

“O metaverso é uma das tendências que mais vão mudar o mundo, mais do que a nossa vida já mudou. Estar nesse mundo virtual traz muitas oportunidades”, expõe Leonardo Framil, presidente da Accenture na América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui