Saiba porque a telemedicina não é inferior à medicina tradicional e agende sua consulta agora mesmo

O avanço tecnológico propiciou o impulsionamento de diversas áreas da sociedade. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, médico urologista entende que o campo medicinal foi um dos mais beneficiados pela tecnologia, sendo assim, o médico aborda o tema para elucidar os avanços e desenvolvimento que a tecnologia proporcionou para a medicina.

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que a telemedicina, por exemplo, é resultado de uma tendência que já vinha acontecendo, sem contar o impulsionamento gerado pela pandemia que assolou o mundo, pois diversos serviços tiverem de ser realizados via remota para impedir as chances de contaminação das pessoas, desse modo, a medicina também passou a ter setores remotos.

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes ressalta a importância de serviços desse tipo, uma vez que corrobora para a maior segurança dos pacientes. De forma remota, médicos realizam consultas com pacientes. Vale ressaltar que é possível realizar acompanhamentos também.

Infelizmente,e segundo o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, há um estigma envolto em consultas feitas por telemedicina. Contudo, é importante ressaltar que é uma forma de realizar o atendimento médico de forma otimizada e segura.

O médico Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, co-autor do livro Urologia Minimamente Invasiva explica que por ser uma nova maneira de realizar a consulta, rompendo com as bases tradicionais envoltas no atendimento medicinal, muitas pessoas estranharam. Contudo, salienta a importância dos atendimentos psicoterapêuticos, por exemplo.

Com a alta incidência de mortes por covid-19, crise econômica, desemprego e outras diversas dificuldades, a população, num geral entrou em um estado de vulnerabilidade psicológica, sendo assim, o atendimento psicológico tornou-se essencial para a saúde das pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui