Como começar a correr? Rafael Libman fala sobre os benefícios

As corridas estão entre as principais atividades físicas praticadas pelas pessoas no dia a dia. Rafael Libman adora exercícios físicos e inclusive já correu meia maratona, na visão dele, as corridas estão na lista das preferências pois permite que as pessoas consigam usar diversos tipos de espaços para se movimentar.

No entanto, para quem deseja começar a correr, é necessário se atentar a algumas dicas que podem ser muito úteis. Confira a seguir quais são elas:

1 – Comece em um local confortável que te faça sentir-se bem: Essa dica pode parecer obvia, mas é primordial para iniciantes, isso porque há pessoas que gostam de correr em ruas movimentadas e isso pode ser perigoso e desconfortante para principiantes. Por isso, Rafael Libman aconselha a começar a treinar em parques ou locais calmos.

2 – Escolha os tipos de pistas e obstáculos: É possível treinar em casa ou na academia com uma esteira, na rua de casa, ou na grama do parque mais próximo, tudo isso auxilia o nível de dificuldade do treino.

3 – Escolha roupas e tênis adequados: Isso é essencial, garante Rafael Libman. Um calçado inadequado (pode inclusive comprometer as costas ou pés) ou roupas que esquentam demais prejudicam o treino e a evolução.

4 – Atente-se a alimentação e hidratação: Não corra sem estar alimentado e bem hidratado. Leve sempre uma garrafa de água com você.

Na visão de Rafael Libman, estas dicas garantem um treino mais seguro e uma melhor evolução do corredor, assim é possível ter sucesso nas corridas, melhorar a saúde e deixar o sedentarismo de lado de uma vez por todas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui