Cabelo misto- como cuidar

Equilibrar a oleosidade e o ressecamento pode dar um certo trabalho, mas segundo Deise Zuqui, “a prática leva a perfeição”. e para cuidar dos cabelos mistos de forma correta, alguns hábitos do cotidiano devem ser alterados, e é isso que você vê a seguir!

DICAS DE CUIDADOS:

  1. Deise Zuqui revela que a oleosidade pode estar diretamente ligada com a frequência a qual você lava o cabelo. Higienizar o couro cabeludo todos os dias pode causar um efeito rebote, aumentando a produção de óleo. Lave apenas dia sim, dia não e utilize produtos específicos para o seu tipo de fio.
  1. Você não precisa parar de usar o condicionador, e na verdade, nem deve. A função do condicionador, conta Deise Zuqui, tem a função de fechar as cutículas do fio que o shampoo abriu na higienização, além de criar uma película protetora aos fios. 

Para usá-lo corretamente, basta aplicá-lo apenas na extensão dos fios, nunca na raiz, deixando agir por cerca de 2 minutos antes de enxaguar. Lembre-se de não deixar excessos, caso contrário seus fios podem ficar pesados, gordurentos e resultar até mesmo em caspa.

  1. O óleo de coco, segundo Deise Zuqui, pode melhorar muito o aspecto dos seus fios. Prepare uma hidratação e aplique no seu cabelo antes da lavagem. Os óleos são vegetais puros que não possuem substâncias prejudiciais aos fios, trazendo apenas benefícios ao cabelo, como vitaminas e nutrientes. 
  1. Deise Zuqui conta que passar a mão nos cabelos toda hora é um péssimo hábito. Além de acumular sujeira, deixa os fios pesados e favorecem na produção de oleosidade. 
  1. Não lave o cabelo com água quente. Temperatura elevada estimula a produção de óleo, e favorece o ressecamento dos fios. Opte por água morna e fria e veja a mudança acontecer!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui