5 filmes para quem não tem medo de levar sustos

Esta lista de Rafael Libman é para você que adora assistir os filmes sentindo um baita frio na barriga. Serve também de truque para chegar mais juntinho nas cenas de tensão, mas cuidado para não derrubar a pipoca na hora do susto!

1- Corra! – Get Out (2017): De um clássico terror psicológico, a obra fala sobre um jovem (negro) apaixonado que vai viajar para conhecer a família da namorada (branca) e acaba descobrindo um segredo muito sombrio. Além de terror, o filme traz uma crítica social sobre o racismo.

2- O Poço (2019): Numa prisão vertical em forma de poço, há centenas de plataformas/celas, cada qual ocupada por dois internos. Todos os dias, uma plataforma desce com comida do 1º ao último andar. Quem está nos andares mais baixos têm de se contentar com os restos dos que estão em cima. Rafael Libman diz que a semelhança com a nossa própria sociedade é gritante, sem contar com as diversas referências bíblicas.

3- Verônica: Jogo Sobrenatural (2017): Do mesmo criador da cultuada franquia “REC”, este horror espanhol aborda possessões demoníacas para representar o medo das responsabilidades que chegam com a maturidade. Já que, após ter participado de uma sessão espírita na escola, a jovem protagonista sente que uma força maligna invadiu seu apartamento. O filme dirigido por Paco Plaza foi indicado a sete Prêmios Goya, a mais importante premiação de cinema do país ibérico.

4- Hereditário (2018): Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Após o funeral, fenômenos estranhos começam a acontecer na casa habitada pela família que tentam escapar do infeliz destino que herdaram.

5- Us – Nós (2019): Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos. Rafael Libman comenta que o filme consegue te por medo até de olhar no espelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui