Marco Antonio Carbonari Sobre Benefícios do Vinho Bordô

A uva bordô é cultivada por todo o Brasil e hoje é uma das mais importantes dentre as cultivadas no Rio Grande do Sul e no Nordeste. Marco Antonio Carbonari, produtor e especialista em vinhos possui uma vinícola no vale do Baú batizada pelo nome Villa Santa Maria, nos conta hoje quais benefícios vinhos bordô podem trazer para nossa vida, vem ver:

Essa uva, Marco Antonio Carbonari explica, possui um sabor muito amargo e intenso, o que torna quase impossível ser consumida de outra forma se não em bebidas como sucos e vinhos de mesa.

Os benefícios que ela traz para nossa vida são muitos, começando por sua pigmentação, as cascas e sementes são conhecidas pelas diversas propriedades benéficas, como por exemplo ação antioxidante, ação anti-bacteriana, prevenção contra problemas cardiovasculares, colesterol e leishmaniose.

Marco Antonio Carbonari nos conta que muitos médicos e nutricionistas chegam a indicar o consumo diário de suco de uva tinta integral para ajudar no fortalecimento do sistema cardíaco e o vinho pode ser incluído, sendo sempre importante não exagerar, afinal, ainda se trata de ainda ser uma bebida alcoólica.

As cascas e uvas não são utilizadas no mosto principal do vinho, sendo descartadas durante o processo. Marco Antonio Carbonari diz que, diante de pesquisas, esses componentes estão sendo triturados para a fabricação de um pó e a ciência está em busca de comprovar tais benefícios fornecidos, para que esse elemento possa ser usado até mesmo como corante natural na fabricação de remédios.

Em relação ao vinho, costumam ter um sabor frutado e agradável ao paladar, tem um coloração vermelha e intensa, seu aroma tende sempre a apresentar a própria fruta.

Marco Antonio Carbonari conta que a harmonização é feita com churrascos, pizzas e frios como salame, queijo e copa. A temperatura ideal para servir a bebida é em torno dos 12 e 15º.

Se você se interessa por vinhos e quer aprender mais com o especialista Marco Antonio Carbonari, venha conhecer a vinícola Villa Santa Maria. Agende uma visita pelo WhatsApp: (12) 9 9746-6298 e conheça os vinhos mais deliciosos da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui