Unicamp antecipa divulgação da lista de aprovados em 1ª chamada no Vestibular 2021

Candidatos na primeira prova da 1ª fase do vestibular 2021 da Unicamp — Foto: Felipe Mateus / Unicamp 1 de 2
Candidatos na primeira prova da 1ª fase do vestibular 2021 da Unicamp — Foto: Felipe Mateus / Unicamp

Candidatos na primeira prova da 1ª fase do vestibular 2021 da Unicamp — Foto: Felipe Mateus / Unicamp

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) antecipou para esta segunda-feira (8) a divulgação da lista de convocados em primeira chamada no Vestibular 2021. Inicialmente, os nomes seriam conhecidos no dia 11 de março. Veja os nomes dos aprovados aqui.

Os convocados deverão realizar matrícula não presencial das 9h às 17h do dia 15 de março, exclusivamente pela internet, no site da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest).

“Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos da modalidade.”, informou a universidade.

A segunda chamada tem data prevista para 17 de março, junto com a última chamada das Vagas Olímpicas. A matrícula eletrônica para os convocados dessas listas ocorrerá em 22 de março.

As notas dos candidatos no Vestibular 2021 estarão disponíveis a partir do dia 10 de março.

Cursos mais disputados

Neste ano, os dez cursos mais procurados pelos candidatos são: medicina, arquitetura e urbanismo; ciências biológicas; comunicação social-midialogia; ciência da computação; engenharia da computação; farmácia; história; ciências econômicas e enfermagem.

O total de vagas nesta edição inclui as 639 oportunidades que estavam previstas inicialmente no edital Enem-Unicamp, que deixou de ser oferecido para ingresso no próximo ano por causa do “calendário incompatível” com o cronograma definido pelo Ministério da Educação (MEC).

Vista aérea da Unicamp, em Campinas — Foto: Antoninho Perri/Ascom/Unicamp 2 de 2
Vista aérea da Unicamp, em Campinas — Foto: Antoninho Perri/Ascom/Unicamp

Vista aérea da Unicamp, em Campinas — Foto: Antoninho Perri/Ascom/Unicamp

Inscritos em mais de um sistema de seleção

O candidato que participa de mais de um dos sistemas de seleção para tentar vaga na Unicamp e foi convocado para matrícula será excluído automaticamente das disputas em outros sistemas quando efetivar o interesse pela vaga.

Caso o candidato tenha sido convocado em cursos diferentes, na mesma chamada, no Vestibular Unicamp 2021 e em outro sistema de ingresso, será considerada como opção a matrícula que ele tenha efetivado primeiro, “como gesto de sua deliberada escolha”, informou a Comvest.

“Caso um candidato inscrito no mesmo curso, em diferentes sistemas de ingresso, seja convocado em um dos sistemas e não realize sua matrícula, será excluído das chamadas posteriores em outros sistemas.”, alerta a universidade.

Convocados para a segunda opção

Os candidatos convocados para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula pela internet e optar, ou não, por aguardar uma possível vaga por meio de remanejamento para o curso de primeira opção.

“Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão a vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação.”, informou a Comvest.

Calendário Vestibular Unicamp 2021

  • Notas dos candidatos: 10 de março
  • Comissão de averiguação virtual dos convocados cotas étnico-raciais da primeira chamada/Solicitação e divulgação do resultado de recurso dos convocados em primeira chamada de cotas étnico-raciais: 11 de março
  • Matrícula presencial da primeira chamada, nas unidades de ensino: 15 de março
  • Início das aulas: 15 de março
  • Segunda chamada: 17 de março
  • Confira calendário completo

PLAYLIST: Veja vídeos de assuntos de destaque na região de Campinas

200 vídeos

Caminhão carregado de algodão tomba e causa lentidão no trânsito em Campinas

Paciente morre na fila de espera por leito de UTI para Covid-19 em SumaréRede Mário Gatti suspende estágios na área de saúde em Campinas