PAS 2021: UnB marca terceira etapa para 18 de julho; veja cronograma


Aprovados começarão curso em janeiro de 2022. Prova seria realizada em março, mas foi adiada por conta da pandemia de Covid-19; primeira e segunda etapas seguem previsão inicial, com exames neste mês. Universidade de Brasília, campus Darcy Ribeiro
Isa Lima/Secom UnB
A prova da terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS), da Universidade de Brasília (UnB), vai ocorrer em 18 de julho. A data foi confirmada nesta quarta-feira (9) pela instituição. Inicialmente, o exame estava previsto para março, mas foi adiado por conta da pandemia de Covid-19.
Ainda de acordo com a UnB, as etapas 1 e 2 seguem o previsto, com avaliações na última semana de junho (veja cronograma completo abaixo). Quem for aprovado na terceira etapa inicia o curso na universidade em janeiro de 2022.
UnB aprova mais um semestre de aulas online, mas situação será reavaliada em julho
Ainda por conta da pandemia, o ano letivo de 2021 só começa em julho, com o segundo semestre em janeiro. Desde o início deste ano, os alunos estão finalizando o semestre final de 2020. Veja como ficaram as datas:
Provas do Pas em 2021
1ª etapa
Público: alunos que iniciam programa em 2021
Prova: 27 de junho
Local de prova: será divulgado a partir do dia 16 de junho, neste link.
2ª etapa
Público: alunos que iniciaram programa em 2019
Prova: 20 de junho
Local de prova: será divulgado a partir do dia 14 de junho, neste link.
3ª etapa
Público: alunos que iniciaram programa em 2018
Prova: 18 de julho
Local de prova: será divulgado a partir do dia 5 de julho, neste link.
As demais datas para divulgação de resultados e recursos da terceira etapa não foram divulgadas pela UnB até a última atualização desta reportagem.
Aprovados pelo Enem
A universidade também divulgou, na última quarta-feira (2), o resultado da seleção dos aprovados na seleção pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A lista está disponível no site.
Os aprovados nesta primeira chamada que ainda não enviaram documentos para matrícula podem encaminhar entre 14 e 15 de junho. O resultado definitivo dos aprovados será divulgado em 24 de junho, com início das aulas em 19 de julho.
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.