Participando do Enem desde os 16 anos, candidato crê em prova mais 'teórica'


Candidatos vão responder perguntas sobre linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias, além de fazer a redação. ENEM 2020 – DOMINGO (17) – Aracaju (SE) – Alex Lemos tenta o Enem pela terceira vez para Psicologia
Joelma Gonçalves/G1
Apesar de ter apenas 19 anos, Alex lemos de Souza Pinheiro vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela terceira vez para tentar ingressar no curso de Psicologia. Ele é um dos mais de 86,8mil candidatos sergipanos inscritos nas provas impressas do exame.
“Quanto mais eu fui estudando, mais eu fui percebendo que era minha área. Esse é meu terceiro Enem para psicologia. Eu acho que a prova vai estar no mesmo modelo dos outros anos, mas vai estar um pouco mais complicado, mais teórico, pode complicar um pouco nossa vida. Eu creio que estou preparado, mas vamos ver”, disse.
Perfil dos candidatos em Sergipe
Em Sergipe, 86.895 estão inscritas para fazer a versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Sergipe, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Segundo a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), desse número, 12.720 são da rede estadual de ensino. As provas serão aplicadas em 365 locais distribuídos em 34 dos 75 municípios do estado.