Pai aguarda filha em local de prova do Enem até fim do exame: ‘segurança e apoio’

Pai aguarda filha em local de prova do Enem até fim do exame: ‘segurança e apoio’ — Foto: Anielle Brandão/TV Clube 1 de 1
Pai aguarda filha em local de prova do Enem até fim do exame: ‘segurança e apoio’ — Foto: Anielle Brandão/TV Clube

Pai aguarda filha em local de prova do Enem até fim do exame: ‘segurança e apoio’ — Foto: Anielle Brandão/TV Clube

O servidor público Áureo João levou um livro e um banquinho de madeira para a porta do local onde a filha fará a prova do Enem neste domingo (17), uma faculdade particular na Zona Leste de Teresina. Segundo ele, essa foi a forma encontrada para dar apoio e segurança à jovem candidata.

“Vou esperar até o fim da prova, esse é um ritual de proteção e de confiança pra ela, enquanto ela faz a prova, ela sabe que estou aqui, para que em qualquer instabilidade, se ela passar mal, tiver alguma dificuldade, ela sabe que estou aqui, sei que dá segurança psicológica”, declarou.

Segundo ele, essa não é a primeira vez que ele faz o “ritual”. Em anos anteriores, ele também acompanhou a filha, que estava fazendo a prova apenas para testar seus conhecimentos. Dessa vez, ela busca a aprovação.

VÍDEOS: veja as notícias mais vistas do G1 Piauí

11 vídeos

Ingresso Universitário 2020: professor diz como fazer boa prova de Linguagens no Enem

Ingresso universitário: saiba como montar uma redação forte e completaIngresso Universitário: mudanças de ensino podem dificultar Enem para estudantes