Máscaras extras, luvas e portões abertos com antecedência; candidatos chegam para fazer o Enem em BH


Apesar de o cronograma oficial definir a abertura de portões para as 11h30, inscritos que fazem a prova na PUC Minas puderam entrar no local às 10h15. Na PUC Minas, portões foram abertos às 10h15
TV Globo/Marcelo Lages
Candidatos ao Enem 2020 que vão fazer prova na PUC Minas, no bairro Coração Eucarístico, em Belo Horizonte, se depararam com movimento tranquilo neste domingo (17). Os inscritos puderam entrar no local às 10h15, apesar de o cronograma definir o horário de abertura de portões às 11h30. A decisão foi tomada para evitar aglomerações.
Enquanto os candidatos chegam aos poucos para a realização do Exame, que começa às 13h30, algumas pessoas preferem pecar pelo excesso de antecedência. É o caso de Elder Coldney Gomes dos Santos, que já estava no local de aplicação faltando três horas para as provas. Segundo ele, chegando mais cedo fica mais fácil encontrar um lugar na janela.
Elder foi munido de lanches e equipamentos de proteção contra a Covid-19
TV Globo/Marcelo Lages
Além de caneta preta, Elder levou lanches, cinco máscaras e álcool em gel.
“Como o Enem não foi adiado mais uma vez, pelo menos eu sinto que estou cumprindo meu papel para que eu e outros concorrentes fiquemos mais seguros”, diz.
A candidata Ana Flávia da Silva foi além nos cuidados, e decidiu fazer o Enem de luvas. Ela pretende concorrer a uma vaga para enfermagem e, como tem bronquite e parentes no grupo de risco, decidiu usar o equipamento de proteção, mesmo sabendo que pode atrapalhar na hora da redação.
Com parentes no grupo de risco, Ana Flávia preferiu se garantir na proteção
TV Globo/Marcelo Lages
Neste domingo, os inscritos fazem provas de ciências humanas, linguagens e códigos, além da redação. Na próxima aplicação, no dia 24, serão feitas as provas de matemática e ciências da natureza.