Mais de 1,3 mil estão inscritos para fazer o Enem Digital em Aracaju

Provas serão divididas em dois dias — Foto: Thaís Leocádio/G1/Arquivo 1 de 1
Provas serão divididas em dois dias — Foto: Thaís Leocádio/G1/Arquivo

Provas serão divididas em dois dias — Foto: Thaís Leocádio/G1/Arquivo

1.314 candidatos estão inscritos para fazer, neste domingo (31), a primeira edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Aracaju, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), em Sergipe, as provas vão ser realizadas em 19 locais, todos em Aracaju, três dos quais são unidades de ensino da rede estadual: Centro de Excelência Dom Luciano José Cabral Duarte, Centro de Excelência Atheneu Sergipense e Colégio Estadual Tobias Barreto.

O Enem Digital seguirá o mesmo padrão das provas impressas: no primeiro dia, questões de linguagens, ciências humanas e redação. No segundo dia, matemática e ciências da natureza. O tempo de realização da prova e os horários de aplicação também serão os mesmos, sendo cinco horas e meia no primeiro dia e cinco horas no segundo. Os portões vão ser abertos às 11h30 e fecham às 13h, no horário de Brasília.

Se algum candidato apresentar sintomas ou testar positivo para a Covid-19 no dia da prova, poderá solicitar a reaplicação da prova, que acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Nesta versão digital, o aluno responderá às questões em um computador, onde também deverá preencher o gabarito. Mas é necessário que leve caneta preta, pois a prova de redação será manuscrita.

Cronograma do Enem

  • Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro
  • Reaplicação da prova: 23 e 24 de fevereiro
  • Resultados: 29 de março