Inscrições para o Fies 2021 do primeiro semestre terminam nesta sexta


Como as notas do Enem 2020 serão divulgadas em março, não será possível usar o desempenho desta edição para concorrer ao financiamento estudantil nesta edição O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021 do primeiro semestre encerra nesta sexta (29) o período de inscrição para financiar mensalidades do ensino superior.
Os resultados serão divulgados em 2 de fevereiro.
Fies 2021.1: financiamento para pagar mensalidades em universidades privadas do primeiro semestre
Reprodução/Fies/MEC
O edital prevê a seleção com base em notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 a 2019. O candidato deve ter tirado nota média acima de 450 e não ter zerado na redação.
Como o Enem 2020 será realizado em janeiro e as notas serão divulgadas em março, não será possível usar o desempenho desta edição para concorrer ao financiamento estudantil do primeiro semestre.
O mesmo vai aconteceu com o Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo em universidades privadas e também seleciona pelas notas do Enem.
O Fies e o Prouni são os principais programas de acesso ao ensino superior privado do país.
Saiba mais: Nota do Enem serve como vestibular em universidades públicas e privadas, além de dar acesso a bolsas e financiamentos; confira as opções
O que é o Fies?
O Fies é um programa de financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas. Atualmente, tem duas categorias:
a primeira oferece vagas com juro zero para estudantes com renda mensal familiar de um a três salários mínimos;
a segunda, chamada P-Fies, tem juros variáveis e é direcionada a alunos com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.
Vídeos: confira as notícias sobre Educação