Grupo faz ação para acolher candidatos do Enem em Teresina: ‘não é a última esperança’


O objetivo é deixar uma mensagem positiva para que os candidatos não percam a esperança e saibam que o Enem não é a última oportunidade de suas vidas. Estudantes recepcionam candidatos em Teresina
Jade Araújo/G1
Um grupo de estudantes da Universidade Estadual do Piauí decidiu fazer uma ação para recepcionar e tranquilizar os candidatos que chegavam para fazer o Enem neste domingo (17) em Teresina.
Segundo André Pessoa, de 22 anos, estudante de jornalismo da Uespi que decidiu fazer a ação, o objetivo é deixar uma mensagem positiva para que os candidatos não percam a esperança e saibam que o Enem não é a última oportunidade de suas vidas.
“Temos esse grupo de missões universitárias e por conta da pandemia só tivemos ações online, mas nos preparamos para fazer essa ação na Uespi, para falar do amor de Deus, trazer esperança para os candidatos e uma mensagem positiva para quem vai fazer a prova. A situação é complicada, tanto pela pandemia quanto pela tensão da prova, mas queremos passar a mensagem de que vai dar tudo certo e nada vai fugir do controle”, disse o estudante.
*Estagiária sob supervisão de Maria Romero e Jaqueliny Siqueira.
VÍDEOS: veja as notícias mais vistas do G1 Piauí
s