Estudante admite medo de fazer Fuvest em meio à pandemia, mas é contra adiar: 'só perder tempo'


Em São Carlos (SP), são 2.658 inscritos. Prova terá 5h de duração e 90 questões de múltipla escolha. Várias medidas foram adotadas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. estudante Monique Zelioli, de 18 anos, vai fazer a prova da Fuvest na Unicep em São Carlos
Claudinei Junior/G1
Uma das primeiras a chegar na Unicep, local de prova da 1ª fase da Fuvest em São Carlos (SP), a estudante Monique Zelioli, de 18 anos, admite que tem medo de fazer o vestibular em meio à pandemia do novo coronavírus, mas é contra adiamento.
“Adiar só vai perder tempo. Querendo ou não, essa pademia vai durar mais tempo ainda”, relatou a jovem de Descalvado, cidade que fica a 36 km de São Carlos.
Fuvest inicia 1ª fase este domingo; veja regras em meio à pandemia
AO VIVO: Siga a cobertura da Fuvest em tempo real
Primeira vez que irá fazer a prova, ela pretende entrar no curso de terapia ocupacional. A preparação foi diferente. “Fazendo aulas online, também vi uns vídeos no YouTube com algumas matérias”, disse.
Os portões dos 148 locais de prova serão abertos às 12h e fecham às 13h. A prova terá cinco horas de duração e 90 questões de múltipla escolha, além da redação, e os candidatos só poderão sair a partir das 16h. Em São Carlos, são 2.658 inscritos.
Preocupação com contaminados e tempo
A preocupação maior é com os candidatos contaminados. “Eu estou com medo de fazer a prova porque a gente não sabe quem está vindo, né? Se a gente vai ter pessoas que tem ou não Covid, porque tem pessoas que são irresponsáveis, tem gente que não pensa nos outros”, disse.
Cartaz lista orientações de segurança contra a Covid-19 na Fuvest em São Carlos
Claudinei Junior/G1
Ela aprova a proibição de consumir alimentos na sala, mas vê prejuízo com relação ao tempo para fazer a prova. Se quiser comer, o estudante deverá pedir permissão ao fiscal e se alimentar em um local demarcado pela coordenação da escola.
“É uma segurança nossa também, mas também acho que a gente perde um tempo, porque a prova querendo ou não é 5 horas. É pouco tempo, se para resolver questões, sendo que a Fuvest é bem difícil”, disse.
Lista com nomes de candidatos da Fuvest tem letras maiores para evitar aglomeração em São Carlos
Claudinei Junior/G1
VEJA DICAS PARA A FUVEST:
Professor de cursinho dá dicas para a 1ª fase da Fuvest neste domingo
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.