Enem 2020: Mais de 233 mil candidatos realizam as provas no Paraná, neste domingo (17)


Segundo instituto, candidatos farão o exame em 89 municípios do Paraná. Portões serão abertos às 11h30, com protocolo de segurança contra o novo coronavírus. Primeira prova do Enem 2020 é neste domingo (17)
TV Globo/Reprodução
p
A primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 começa neste domingo (17) e, no Paraná, 233.247 candidatos farão o exame distribuídos em 89 municípios do estado, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Saiba tudo sobre o Enem 2020
Em Curitiba, 21,5% dos candidatos do Paraná farão o Enem. São 50.235 estudantes inscritos na prova, na capital, de acordo com o Inep.
Os portões ficarão abertos desde 11h30 até 13h, com começo da prova previsto para 13h30. Veja como consultar locais de prova abaixo.
A segunda etapa das provas será realizada no próximo domingo (24).
Enem 2020: 89 cidades do Paraná terão realização do exame, com protocolo contra a covid-19, diz Inep
Diante da pandemia do novo coronavírus, o Inep aumentou o número de locais de prova para diminuir a quantidade de estudantes por sala. O instituto não informou a quantidade de locais no estado para esta edição.
Também foi elaborado um protocolo de prevenção à Covid-19 a ser seguido durante a realização das provas.
Medidas de prevenção à Covid-19
Segundo o Inep, os candidatos serão obrigados a utilizar máscara durante a entrada, saída e o período de realização da prova, sob pena de eliminação no exame. Será permitido a retirada da proteção apenas para alimentação.
Também será permitido que o participante leve mais de uma máscara para troca ao longo das provas.
Nos locais de prova, o Inep informou que disponibilizará recipientes de álcool gel durante toda a aplicação.
Locais de prova
Os candidatos podem verificar as informações de local de prova e horário de aplicação no Cartão de Confirmação de Inscrição, disponibilizado no site do Inep.
VÍDEOS: Pandemia do novo coronavírus no Paraná
Veja mais notícias do estado em G1 Paraná.