Em seu quarto Enem, candidata de Aracaju que tentava vaga para medicina perde prova porque esqueceu identidade

ENEM 2020 - DOMINGO (17) - Aracaju (SE) Candidata perde prova em Aracaju — Foto: Anderson Barbosa/G1 1 de 1
ENEM 2020 – DOMINGO (17) – Aracaju (SE) Candidata perde prova em Aracaju — Foto: Anderson Barbosa/G1

ENEM 2020 – DOMINGO (17) – Aracaju (SE) Candidata perde prova em Aracaju — Foto: Anderson Barbosa/G1

Em seu quarto Enem, a candidata de Aracaju, Regicleide de Jesus, 34 anos, esqueceu o documento de identidade e deixou o local de prova minutos antes do fechamento dos portões, neste domingo (24).

“Eu estava lá dentro e quando fui entregar o documento percebi que estava sem o documento de identidade, eu tinha os documentos on-line da carteira do Coren e do RG, mas eles não aceitaram. Disseram que só poderia ser em cédula. Infelizmente eu perdi minha prova, estou muito triste porque eu fiz a redação, fiz a primeira prova e na segunda fui desclassificada”, disse a técnica de enfermagem a estudante de fisioterapia, que estava fazendo o Enem para medicina.

Segundo ela, apesar do contratempo e da decepção por ficar fora desta etapa, o sonho de cursar medicina não será abandonado. “O sonho não acabou e vou fazer o Enem novamente. Depois dessa eu nunca vou esquecer o documento de identidade”.

Enem em Sergipe

Em Sergipe, 86.895 pessoas se inscreveram para fazer a versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Sergipe, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No entanto, 46% desse total não compareceu ao primeiro dia de prova.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), 12.720 inscritos são da rede estadual de ensino. As provas serão aplicadas em 365 locais distribuídos em 34 dos 75 municípios do estado.