Cuidados na pandemia viram desafio para estudante na Fuvest: 'complica mais um pouco', diz


Para Thaís Facco, de 17 anos, alguns vestibulares poderiam ser realizados em outra época. Prova terá 5h de duração e 90 questões de múltipla escolha e redação neste domingo (10). A estudante Thaís Facco teve o apoio do pai neste domingo antes da Fuvest em São Carlos
Claudinei Junior/G1
A estudante Thaís Facco vê a pandemia do novo coronavírus como a principal dificuldade para a realização da prova da primeira fase da Fuvest deste domingo (10), em São Carlos (SP).
Fuvest inicia 1ª fase com 3.914 candidatos na região; veja regras
AO VIVO: Acompanhe a cobertura da Fuvest em tempo real
Além das dificuldades e incertezas durante o ano como os estudos, fazer a prova de 5 horas pensando em todos os cuidados ‘complica mais um pouco’, segundo a jovem de 17 anos, que tenta uma vaga em nutrição.
Estudando no ano passado a distância, ela focou mais em resumos e redação. “Eu acho que a insegurança e a ansiedade bate bastante nessa época, porque por mais que a gente estude o ano inteiro, esse ano teve a pandemia e a gente ficou desfocado, deslocado, a gente não sabia o que ia acontecer, se ia ter vestibular, como a gente ia terminar o terceiro ano”, disse.
Estudantes usam máscara e evitam se aglomerar em entrada da Unicep para a Fuvest em São Carlos
Claudinei Junior/G1
Pandemia vai dificultar a prova
A pandemia, segundo ela, vai dificultar a prova e sair da sala para comer também pode reduzir o tempo.
“Usar máscara e todos os cuidados, porque fazer o vestibular já é difícil, já é complicado, ainda você fazer com todos os cuidados. Então, é o que complica mais um pouco. Alguns vestibulares poderiam ter aliviado, poderiam ser um pouquinho mais para frente”, afirmou.
Alimentação proibida em sala, máscara e distanciamento: veja como será a 1ª fase da Fuvest
O pai dela, o mecânico Silvio Facco, foi dar um apoio e, apesar de não esconder a preocupação, acredita que a prova é o futuro da filha. “Tem que correr atrás, se cuidar, se prevenir e enfrentar, a vida não pode parar”.
VEJA DICAS PARA A FUVEST:
Professor de cursinho dá dicas para a 1ª fase da Fuvest neste domingo
Estudantes tentam relaxar na véspera da 1ª fase da Fuvest
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.