Com calendário apenas para 2022, Ufam não abre vagas para ingresso de estudantes pelo 1º Sisu deste ano


Segundo nota divulgada pela Ufam, não haverá alteração no número de vagas ofertadas pela universidade. As aulas presenciais da Ufam foram suspensas há mais de um ano, quando foram confirmados os primeiros casos de Covid-19 em Manaus.
Andrezza Lifsitch/G1 M
A Universidade Federal do Amazonas não vai abrir vagas para o ingressos de estudantes através da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano. De acordo com a instituição, isso ocorrerá porque só serão abertas novas turmas em 2022.
Segundo uma nota divulgada pela Ufam, a mudança não altera o número de vagas ofertadas pela universidade.
A instituição também explicou que a programação da instituição para adesão apenas na segunda edição de 2021 do Sisu visa resguardar a autonomia dos discentes que poderão optar por outra instituição participante do Sisu (1ª edição) iniciando as aulas em curto espaço de tempo, bem como a oportunidade de ingressar na Ufam no ano de 2022 de uma forma mais planejada.
As aulas presenciais da Ufam foram suspensas há mais de um ano, quando foram confirmados os primeiros casos de Covid-19 em Manaus. Em agosto, a universidade anunciou que as aulas retornariam no sistema remoto, mas que isso não comprometeria as aulas presenciais de 2020, que devem ser repostas quando a situação da pandemia melhorar em todo o estado.
Veja os vídeos mais assistidos do G1 Amazonas