Candidatos chegam para fazer o segundo dia de Enem em BH

De máscara, candidatos esperam para o início das provas do segundo dia de Enem — Foto: Fabiana Almeida/TV Globo 1 de 1
De máscara, candidatos esperam para o início das provas do segundo dia de Enem — Foto: Fabiana Almeida/TV Globo

De máscara, candidatos esperam para o início das provas do segundo dia de Enem — Foto: Fabiana Almeida/TV Globo

Os portões dos locais de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão abertos para receber os candidatos para o segundo dia de provas. Neste domingo, os inscritos fazem as provas de ciências da natureza e matemática.

Na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), no Bairro Coração Eucarístico, Região Noroeste da capital, os inscritos puderam entrar na unidade a partir das 11h15, quinze minutos antes do previsto.

Era grande a movimentação de veículos em frente à universidade, mas sem aglomeração. Nesta edição, a entrada dos alunos foi antecipada para evitar grande quantidade de pessoas, por causa da pandemia da Covid-19.

Em Minas Gerais, mais de meio milhão de pessoas se inscreveram no Enem, principal passaporte para o ensino superior no país. Mas muita gente não apareceu, numa taxa de abstenção recorde.

No último domingo (24), mais de 300 mil candidatos não compareceram aos locais de prova. A taxa de abstenção em Minas foi de 52,8%, maior do que a nacional, de 51,5%.