Auxiliar de cozinha que sonha em ser matemático pedala mais de 7 km para fazer o Enem no Amapá


Daniel Machado veio da Zona Norte até local de prova, no Centro de Macapá. Segundo dia do exame acontece para 46,4 mil inscritos no estado. Daniel Machado, de 30 anos, pedalou mais de 7 quilômetros para fazer o Enem
Victor Vidigal/G1
Em busca do sonho em cursar matemática na Universidade Federal do Amapá (Unifap), o auxiliar de cozinha Daniel Machado, de 30 anos, pedalou mais de 7 quilômetros da casa onde mora, no bairro Infraero 2, na Zona Norte de Macapá, até o local de prova no Colégio Amapaense, no Centro da capital.
Ele conta que é a segunda vez que vai fazer o exame desde que terminou o ensino médio e se sente motivado para atingir o objetivo.
“Só tenho o ensino médio e sonho em fazer o curso de matemática na Unifap. Moro no Infraero 2 e é bom pedalando mesmo, o que me motivou foi essa vontade em entrar na universidade”, disse Costa, que se preparou pelo cursinho gratuito ofertado pela Unifap.
Segundo dia de Enem
No Amapá, 46.483 estudantes estão aptos a encarar o 2º dia das provas impressas do Enem neste domingo (24).
O teste, que acontece em 7 municípios, tem desta vez questões de matemática e ciências da natureza.
No domingo anterior, dia 17 de janeiro, os amapaenses tiveram o 1º dia de aplicação. Mais da metade dos inscritos no estado não fez a prova, índice maior que o da média nacional.
Os portões abrem mais cedo que em edições anteriores, às 11h30 (Horário de Brasília) e fecham às 13h, com as provas iniciando às 13h30 e seguindo até 18h30.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP: