Condomínio residencial: vertical ou horizontal? Qual escolher?

Frederico Gayer Machado de Araujo
Frederico Gayer Machado de Araujo

Está na dúvida de qual tipo de condomínio residencial escolher? O empresário Frederico Gayer Machado de Araújo te ajuda. Leia o artigo e saiba mais sobre as diferenças entre condomínios verticais e horizontais.

Condomínios são conjuntos residenciais considerados seguros. Há diversos tipos, a dispor de suas configurações, mas, em suma, proprietários possuem áreas privativas e podem desfrutar de áreas compartilhadas, como quadras, ciclovias e piscinas.

Condomínio vertical

De maneira simples e objetiva, um condomínio vertical é construído na estrutura de torres, ou seja, trata-se de prédios. Esses prédios podem ser geminados, separados ou pode haver apenas um. O empresário Frederico Gayer Machado de Araújo afirma que esse tipo de condomínio é destinado para áreas urbanas centrais, pois utiliza-se menos espaço geográfico.

As áreas centrais das cidades muitas vezes estão saturadas de empreendimentos, prédios e construções no geral, por isso, condomínios verticais tornam-se uma boa saída, afinal, há uma boa localidade, pois há proximidade com escolas, lojas e há um transporte público eficiente, dentre outras vantagens.

Condominio horizontal

Já o condomínio horizontal é destinado para locais maiores, ou seja, utiliza-se uma área geográfica extensa. Frederico Gayer Machado de Araújo diz que já não são prédios e sim casas maiores, separadas a uma distância considerável de outros condomínios, distribuindo privacidade, e conforto.

Continuamente, em se tratando de condomínios horizontais, Frederico Gayer Machado de Araújo explica que a localidade pode ser um pouco mais afastada das regiões centrais, uma vez que demanda grande espaço territorial para ser construído. Vale ressaltar que condomínios horizontais de grande porte, localizados em regiões bem localizadas na cidade, costumam ter o metro quadrado com um preço elevado.

O mercado imobiliário cresce de forma exponencial, desse modo, os condomínios são uma parte considerável das mudanças. O empresário Frederico Gayer Machado de Araújo explica que a chave para decidir qual tipo de condomínio escolher, em poucas e diretas palavras, é pensar nas perguntas e preferências: casa ou apartamento? Localidade, privacidade ou conforto? 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui