Como a tecnologia transformou a medicina?

A tecnologia no setor medicinal promoveu diversos avanços na área e profissionais da saúde e pacientes foram beneficiados. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes ressalta a importância da ciência para o desenvolvimento de diversas áreas médicas, como diagnóstico e tratamento de patologias.

As salas cirúrgicas ganharam equipamentos modernos e os médicos possuem ferramentas arrojadas para a realização do procedimento cirúrgico. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, por exemplo, utiliza a prostatectomia robótica para tratamento do câncer de próstata.

Os procedimentos cirúrgicos estão cada vez mais aprimorados, as cirurgias minimamente invasivas são procedimentos realizados com o auxílio de um robô, oferecendo uma visão ampla e melhor e movimentos precisos, o médico acompanha tudo através de uma tela que fornece as ferramentas necessárias para o sucesso da cirurgia.

Com os movimentos precisos na cirurgia, os procedimentos são menos invasivos, dessa maneira, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes salienta que a recuperação do paciente se otimiza e ele pode retornar seus hábitos e atividades de maneira mais rápida.

Além do desenvolvimento no campo cirúrgico, diagnósticos de diversas patologias foram aprimorados, sendo assim, a partir de um diagnóstico precoce é possível iniciar o tratamento imediato e, com isso, obter altas chances de cura. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes ressalta que a incidência de cura entre diversas patologias pode ser altíssima quando previamente diagnosticadas.

Outro ponto que o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes ressalta a feitura de próteses e órgãos artificiais, devolvendo, assim, a qualidade de vida e saúde que o paciente tanto almeja. No que tange aos órgãos artificiais, a tecnologia de impressora 3D tem movimentado o mercado e exibido esperança no que diz respeito aos transplantes de órgãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui