Melhorando a gestão financeira da empresa, por Julio Cesar Hintemann Filho

Julio Cesar Hintemann Filho

A atividade financeira é uma das partes principais de qualquer negócio. Pensando nisso, Julio Cesar Hintemann Filho trouxe algumas sugestões sobre como aperfeiçoar o setor financeiro da sua empresa. Vem conferir como e porque, a parte financeira é crucial para garantir o bom funcionamento da empresa.

Um dos motivos principais que levam empresas à falência é uma gestão financeira ruim. Investir em um contador ou outro profissional especializado é uma boa ideia para organizar as finanças, visto que, para a administração de negócios é necessário possuir ao menos o mínimo de conhecimento e estratégias.

Organize suas contas

Uma atitude que vai facilitar bastante o controle financeiro é o agrupamento das contas de acordo com as categorias, aconselha Julio Cesar Hintemann Filho. Desse modo, o gestor pode acompanhar as finanças de maneira mais organizada e detalhada. Essas classificações vão facilitar as análises.

Faça planos periódicos

Para ter noção de que o mês está se encaminhando da maneira correta, é necessário que o gestor realize pequenas análises no fluxo de caixa. Por meio desses resultados é possível construir estratégias para os meses seguintes, além de possuir dados como cumprimento de metas, valores e prazos.

Quando se trata do plano mensal, é necessário que ele seja mais elaborado, aconselha Julio Cesar Hintemann Filho. O gestor precisa se certificar de que os gastos estão dentro do orçamento programado, investigando as causas e planejando estratégias para serem aplicadas no mês seguinte.

Lançamentos financeiros são importantes

Os registros de gastos, pagamentos e receitas devem ser feitos no mesmo dia da transação, com seus respectivos valores, descrições e datas, aponta Julio Cesar Hintemann Filho. Um dos maiores erros na administração de finanças é fazer várias transações e só depois agrupá-las. Seguindo as dicas de Julio vai ser muito mais fácil cuidar das finanças do seu negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui