Natal 2021: como comemorar e presentear sem gastar muito

Márcio Alaor de Araújo
Márcio Alaor de Araújo

Márcio Alaor de Araújo sabe que há muita gente temendo as festas de final de ano 2021, pois mesmo que a pandemia esteja chegando ao fim, muitas pessoas ainda estão afetadas negativamente com as finanças. Pensando nisso, o empresário listou alguns cuidados que pode-se ter e algumas dicas de presentes para gastar menos com as comemorações 

Para economizar mais

O empresário acredita que para economizar mais é importante considerar alguns pontos, tais como o investimento de tempo nas pesquisas de preço, afinal, sempre é importante investir naquilo que trará o melhor custo benefício; respeitar o orçamento, para não ser surpreendido em janeiro, não é mesmo? E por fim, mas não menos importante: usar a criatividade para presentear, investindo em presentes manuais, por exemplo.

Ideias para presentear de um jeito barato, mas com muito significado

Márcio Alaor de Araújo acredita que presentear pessoas com presentes feito à mão, às vezes diz mais sobre carinho e cuidado, afinal, quando se faz um presente ao invés de comprá-lo, estamos dizendo a quem está sendo presenteado que não gastamos somente dinheiro, como investimos tempo para aquilo acontecer. Faz qualquer um se sentir amado, não é mesmo?

  1. Pote dos 365 dias ou 12 meses

Se você não conhece esse clássico do Do It Yourself (DIY), o empresário explica agora: esse presente consiste em escrever 365 bilhetes com frases inspiradoras, como “amo você” e “você é incrível”, uma para cada dia do ano; ou em 12 cartas, uma para cada dia do mês, para aquela pessoa que você ama ler e se sentir acolhido.

  1. Velas aromáticas

Para Márcio Alaor de Araújo, velas aromáticas transmitem mensagens de luz, aconselho, esperança e sentimentos afins, graças a seu aroma e ao fogo do pavio. Um presente que combina muito com as festas de final de ano, uma vez que só desejamos coisas boas a quem amamos, não é mesmo?

Agora que você já sabe como presentear seu ente querido, é só investir seu tempo e um pouco de dinheiro, para ter um natal e virada de ano com muito amor e, principalmente, sem se apertar com dívidas impagáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui