Como dormir melhor utilizando óleos essenciais

Como muitos já sabem, óleos essenciais podem ser grandes aliados para as mais diversas atividades. Sabendo disso, a Diva do Brás listou alguns desses óleos que ajudam a relaxar e a dormir melhor, afinal, uma boa noite de sono vale muito, inclusive para cuidar da pele também, não é mesmo?

  1. Óleo essencial de lavanda

O óleo essencial de lavanda é perfeito para o relaxamento corporal e facial, pois, ao utilizá-lo, auxiliará diretamente no sistema límbico, parte do cérebro responsável por controlar as emoções, ou seja, ajuda no controle de estresse e ansiedade.

  1. Óleo essencial de Ylang Ylang

A Diva do Brás explica que esse óleo é super famoso por suas substâncias afrodisíacas, no entanto, não é somente isso que chama atenção! Afinal, ele combate a tensão nervosa, a raiva, o estresse e até mesmo a ansiedade, graças às suas folhas que produzem um efeito sedativo.

  1. Óleo essencial de cedro

Outro óleo que possui propriedades sedativas, o óleo essencial de cedro é muito popular entre aqueles que apreciam um cheiro amadeirado,  no entanto, mais do que isso, ele também ajuda a reduzir o estresse, graças a produção de serotonina que o mesmo também provoca. Parti bom humor!

  1. Óleo essencial de camomila

A camomila é super popular para efeitos calmantes, não é mesmo? Não à toa, seu óleo essencial produz o mesmo efeito. Segundo a Diva do Brás, é um ótimo aliado para ajudar no combate à insônia, principalmente se for acrescentado uma gotinha ao chá da erva. Demais, né?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui